domingo, 25 de novembro de 2018

Tutorial Controle Xbox One S Bluetooth Windows 10 64 bits Sem fio




Este tutorial tem o objetivo de usar o controle original do Xbox One S no PC usando o Windows 10 x64 via bluetooth. Também aborda-se as outras maneiras de usar o controle do Xbox One S no PC além do bluetooth, por meio do cabo ou do adaptador wireless original.


1 MANEIRAS DE CONECTAR O CONTROLE

Existem três maneiras de ligar o controle do Xbox One S ao PC e cada uma das maneiras oferece prós e contras, vamos abordar cada uma delas e como utilizá-las.

1.1 CABO

O cabo mini-usb que acompanha o controle original é o mesmo utilizado em telefones celulares. Ele tem um bom tamanho de mais de 2 metros e também alimenta o controle, dispensando o uso de qualquer tipo de bateria. Oferece suporte à vibração, fone de ouvido e demais funções do controle.

1.2 ADAPTADOR WIRELESS MICROSOFT

O adaptador original da Microsoft permite conectar até 11 controles de forma simultânea, oferece suporte ao uso de fones de ouvido no próprio conector P2 do controle. Seu ponto negativo é o preço, em torno de R$150,00 na dada da publicação desta postagem.


1.3 ADAPTADOR BLUETOOTH 4.0

O uso via bluetooth é a maneira mais acessível de usar o controle sem o uso de cabo. O adaptador tem que ser versão 4.0 ou posterior. Caso seja tentado com versão de adaptador incompatível o Windows vai pedir número de PIN, nesse caso não há o que ser feito. Comprei esse adaptador no mercado livre, exatamente este anúncio:


O adaptador Bluetooth é interessante porque além do custo baixo serve para outras funções, pode conectar a televisores, fone de ouvido e outros. Não tive dúvidas na escolha.


2 COMO CONECTAR VIA BLUETOOTH

Primeiramente, coloque o adaptador Bluetooth 4.0 no PC com Windows 10 x64 que o Windows irá reconhecer de forma automática.


Após isto, clique Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo.


E pressione o botão do meio do controle para ligá-lo. você vai ver que a luz vai piscar.


Agora que o controle está ativo é hora de comunicá-lo com o computador. Para isso pressione o pequeno botão na parte superior do controle.


O controle vai ser facilmente reconhecido basta aguardar. Um detalhe: Se o Windows pedir o PIN, é sinal que o adaptador wireless não é o correto, não adianta insistir.


A instalação é rápida. Clique em concluído.


Está pronto, é muito o processo e após a primeira configuração basta ligar o controle que o Windows irá conectar automaticamente.

3 VÍDEO TUTORIAL



4 CONFIGURANDO O CONTROLE

Segundo o manual da Microsoft, após configurar o controle você deve instalar os Acessórios XBox para ter todas funções disponíveis. É bem simples. Primeiro acesse a Loja, que fica no Menu Iniciar.


Dentro da Loja procure pelo Acessórios Xbox, instale e execute o mesmo.


Se tudo correr bem e o controle estiver conectado você vera o controle na tela. Está pronto.


5 CONCLUSÃO

Existem várias maneiras de conectar o controle do Xbox ao PC com Windows 10 x64. Eu considerei via bluetooth como melhor custo x benefício pois oferece a ferramenta de jogo sem fio e é o mais em conta. Porém a solução ideal vai depender de cada um.




Tags de pesquisa (ignore): XBox One S X-Box controle original joystick PC Windows 10 x64 64 bits bluetooth Bluetooth sem fio wireless USB



Nenhum comentário:

Postar um comentário