Matérias sobre games e consoles clássicos, jogos de PC antigos para download e outros relacionados ao universo Retrogamer.
Todos os links de download são testados semanalmente.
Lançado
em 03 de Novembro de 1997, Nascar Grand National Series Expansion Pack for Nascar II é uma expansão do jogo Nascar II. Mais um jogo que compõe a famosa franquia de jogos de Stock Car dos anos 90. O jogo é
simplesmente fantástico, clássico do PC completo com músicas, carros, pistas e modos de corrida. Imperdível.
Esta é a versão original de Nascar Grand National Series Expansion Pack for Nascar II de PC, para ser rodado em ambientes
Windows 95, 98 e Millenium. Nos computadores atuais deve ser rodado num
emulador de sistema operacional como Oracle Virtual Box.
Apresentou melhorias no já consagrado jogo de corrida, adicionando os corredores da Busch Grand National Series, além de 10 novas pistas reais e duas pistas criadas para o jogo.
Jogo
completo, com todos os carros, pistas, trilha sonora muito bem
elaborada e empolgante! Tudo isto com pouco mais de 23,5MB compactado.
Pode ser em jogado também Vitual Box, VM Ware e outros emuladores de
Sistemas operacionais.
Este tutorial tem o objetivo de usar o controle original do Xbox One S no PC usando o Windows 10 x64 via bluetooth. Também aborda-se as outras maneiras de usar o controle do Xbox One S no PC além do bluetooth, por meio do cabo ou do adaptador wireless original.
1 MANEIRAS DE CONECTAR O CONTROLE
Existem três maneiras de ligar o controle do Xbox One S ao PC e cada uma das maneiras oferece prós e contras, vamos abordar cada uma delas e como utilizá-las.
1.1 CABO
O cabo mini-usb que acompanha o controle original é o mesmo utilizado em telefones celulares. Ele tem um bom tamanho de mais de 2 metros e também alimenta o controle, dispensando o uso de qualquer tipo de bateria. Oferece suporte à vibração, fone de ouvido e demais funções do controle.
1.2 ADAPTADOR WIRELESS MICROSOFT
O adaptador original da Microsoft permite conectar até 11 controles de forma simultânea, oferece suporte ao uso de fones de ouvido no próprio conector P2 do controle. Seu ponto negativo é o preço, em torno de R$150,00 na dada da publicação desta postagem.
1.3 ADAPTADOR BLUETOOTH 4.0
O uso via bluetooth é a maneira mais acessível de usar o controle sem o uso de cabo. O adaptador tem que ser versão 4.0 ou posterior. Caso seja tentado com versão de adaptador incompatível o Windows vai pedir número de PIN, nesse caso não há o que ser feito. Comprei esse adaptador no mercado livre, exatamente este anúncio:
O adaptador Bluetooth é interessante porque além do custo baixo serve para outras funções, pode conectar a televisores, fone de ouvido e outros. Não tive dúvidas na escolha.
2 COMO CONECTAR VIA BLUETOOTH
Primeiramente, coloque o adaptador Bluetooth 4.0 no PC com Windows 10 x64 que o Windows irá reconhecer de forma automática.
Após isto, clique Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo.
E pressione o botão do meio do controle para ligá-lo. você vai ver que a luz vai piscar.
Agora que o controle está ativo é hora de comunicá-lo com o computador. Para isso pressione o pequeno botão na parte superior do controle.
O controle vai ser facilmente reconhecido basta aguardar. Um detalhe: Se o Windows pedir o PIN, é sinal que o adaptador wireless não é o correto, não adianta insistir.
A instalação é rápida. Clique em concluído.
Está pronto, é muito o processo e após a primeira configuração basta ligar o controle que o Windows irá conectar automaticamente.
3 VÍDEO TUTORIAL
4 CONFIGURANDO O CONTROLE
Segundo o manual da Microsoft, após configurar o controle você deve instalar os Acessórios XBox para ter todas funções disponíveis. É bem simples. Primeiro acesse a Loja, que fica no Menu Iniciar.
Dentro da Loja procure pelo Acessórios Xbox, instale e execute o mesmo.
Se tudo correr bem e o controle estiver conectado você vera o controle na tela. Está pronto.
5 CONCLUSÃO
Existem várias maneiras de conectar o controle do Xbox ao PC com Windows 10 x64. Eu considerei via bluetooth como melhor custo x benefício pois oferece a ferramenta de jogo sem fio e é o mais em conta. Porém a solução ideal vai depender de cada um.
Tags de pesquisa (ignore): XBox One S X-Box controle original joystick PC Windows 10 x64 64 bits bluetooth Bluetooth sem fio wireless USB
Lançado
em 15 de Maio de de 2002, Moto GP 2 é um clássico da THQ. É
parte da franquia Moto GP, sendo este o segundo jogo da serie de motos, mostrando grande avanço em relação aos dois primeiros jogos da série.
Esta
é a versão original do Moto GP 2, para ser rodado em ambientes
Windows NT, 2000, XP, Vista, 7 e 10. No Windows 10 basta usar a
compatibilidade como na foto ao lado.
O jogo retrata as famosas corridas moto GP da época, quando ainda havia motos 2 Tempos competindo com motos 4 tempos na mesma pista. É um jogo muito fiel para a época, e está em versão completa formato ISO. Basta emular num programa como Alcohol ou Daemon Tools.
Jogo completo, com todos os carros, trilha sonora muito bem elaborada e
empolgante! Tudo isto com pouco mais de 562MB compactado. Pode ser em
jogado também via Virtual Box, VM Ware e outros emuladores de sistemas Windows.
Lançado em 18 de Novembro de 1997, Men in Black: The Game é um clássico da SouthPeak Software. Jogo no estilo Resident Evil baseado no famoso filme Men in Black. O jogo é simplesmente fantástico, clássico do PC completo com músicas, todos episódios e fases. Imperdível.
Esta é a versão original do Men in Black: The Game de PC, para ser rodado em ambientes Windows 95, 98 e Millenium. Nos computadores atuais deve ser rodado num emulador de sistema operacional como Oracle Virtual Box.
O jogo retrata dois casos de investigação alienígena envolvendo o agente J (Will Smith), seguindo a história do primeiro filme da saga. O jogo segue o sistema de Resident Evil com câmera fixa e controle do jogador, e usou muito bem a fórmula. Men in Black é um jogo muito bem feito, gráficos muito bons, história muito bem elaborada, todos os elementos do filme em um jogo de ação de primeira qualidade.
Episódios completos, com chefes, trilha sonora muito bem elaborada e empolgante! Tudo isto com pouco mais de 229MB compactado. Pode ser em jogado também Vitual Box, VM Ware e outros emuladores de Sistemas operacionais.
Instalação
O jogo é a versão ISO que acompanhava a revista PC Gamer. Basta emular a imagem em um programa como Alcohol ou gravar em CD e instalar. Atenção pois só funciona no Windows 95, 98 e ME.
Esta é a centésima postagem da Zardo Games. Comecei este blog em 3 de maio de 2012, são mais de seis anos com o blog. Gostaria de poder dedicar mais tempo ao blog, porém não tem sido possível com muita frequência. Pretendo atualizar o blog mais frequentemente, espero terminar a postagem dos jogos abandonware que tenho arquivados e começar uma linha de review de jogos. Agradeço a todos que participam, e compartilham o conteúdo do blog, é muito importante a participação de todos que gostam de games e aparelhos antigos.
Lançado em 1992, Lotus III: The Ultimate Challenge é um clássico da Gremlin Graphics. Considerado um clássico de corridas, o jogo foi o marco de inauguração deste gênero tão explorado hoje em dia. O jogo é simplesmente fantástico, clássico do PC completo com músicas, todos carros e pistas. Imperdível.
Esta é a versão original do Lotus III: The Ultimate Challenge, para ser rodado em ambientes MS-DOS, Windows 3.1, Windows 3.11, Windows 95, Windows 98 e Windows Millenium.
O jogo é o terceiro da série de corridas da Lotus e combinou aspectos dos dois jogos anteriores permitindo que o jogador escolha entre corridas de oponentes do Lotus Turbo Challenge ou Arcade como Time Trial similar do Lotus II.
Jogo completo, com todos os carros, pistas, trilha sonora muito bem elaborada e empolgante! Tudo isto com pouco mais de 1MB compactado. Pode ser em jogado também via Dos-Box, Virtual Box, VM Ware e outros emuladores de DOS.
Lançado em 31 de Outubro de 1996, Lords of the Realm II é um clássico da Sierra On Line. Foi um RPG de muito sucesso nos PCs na década de 90. O jogo é simplesmente fantástico, clássico do PC completo com músicas, todos episódios e fases. Imperdível.
Esta é a versão original do Lords of the Realm II de PC, para ser rodado em ambientes Windows 95, 98 e Millenium. Nos computadores atuais deve ser rodado num emulador de sistema operacional como Oracle Virtual Box.
O jogo é bem diferente dos RPGs tradicionais, partindo do fato não haver magias e melhorias de status. O jogo se baseia em controlar jogos e nações garantindo o funcionamento básico da sociedade, não deixando faltar comida nem permitindo que catástrofes destruam cidades inteiras. Com isso os povos podem formar exércitos e conquistar outros povos.
Episódios completos, com chefes, trilha sonora muito bem elaborada e empolgante! Tudo isto com pouco mais de 54MB compactado. Pode ser em jogado também Vitual Box, VM Ware e outros emuladores de Sistemas operacionais.
Lançado em Agosto de 1992, Legend of Kyrandia: Book One é um clássico da Virgin Games. Uma série de RPG que fez muito sucesso no início dos anos 90. O jogo é simplesmente fantástico, clássico do PC completo com todas as fases, todos episódios e enigmas. Imperdível.
Esta é a versão original do The Legend of Kyrandia, para ser rodado em ambientes MS-DOS, Windows 3.1, Windows 3.11, Windows 95, Windows 98 e Windows Millenium.
O jogo se passa no mundo fantástico de Kyrandia onde o Rei William e sua esposa, Rainha Katherine, que foram mortos pelo feiticeiro malígno Malcolm, que é muito poderoso. O Príncipe Brandon foi escondido na floresta pelo seu Avô Kallak, o mestre dos magos que protegem o bem. Esta é a primeira parte da série de três jogos.
Jogo completo, com chefes, trilha sonora muito bem elaborada e empolgante! Tudo isto com pouco mais de 4MB compactado. Pode ser em jogado também via Dos-Box, Virtual Box, VM Ware e outros emuladores de DOS.